Certamente você já deve ter visto por aí vários modelos de alianças de casamento, de noivado e anéis solitários. Se parou para ler este post é porque com certeza está na dúvida, afinal: qual é a diferença entre anel de noivado e alianças de noivado? Leia este post até o final e saiba mais!
A história nos conta que por volta de 1477 o arquiduque Maximiliano da Áustria fez um pedido de casamento com um anel personalizado. A partir daí esse tipo de anel virou uma tradição entre a realeza, já que a população comum teria dificuldades em adquiri-los também pelo alto valor dos diamantes.
O anel de noivado então se tornou um símbolo para o pedido de casamento. Geralmente quando o pedido é feito de forma surpresa o noivo faz todo um planejamento para surpreender a pessoa amada. Esse pedido pode ser feito de forma bastante intimista onde somente o casal estará presente, ou com a ajuda de amigos e familiares em uma festa também intimista, cercado de pessoas que são especiais e fazem parte da história do casal. Certamente o momento será lembrado para sempre e merece ser celebrado com uma joia que seja muito especial e que faça parte da história do casal por muitos e muitos anos.
O anel solitário, como é chamado por conter uma pedra central de diamante, geralmente é utilizado pela noiva na mão esquerda. Quando o pedido é feito juntamente com uma aliança convencional, o noivo passa a usar a aliança na mão direita e a noiva também. Mas como não é algo padronizado, pode-se usar em qualquer uma das mãos.
Os modelos dos anéis solitários são um espetáculo à parte e merecem um cuidado e uma atenção especial na hora de escolher. A Joalheria Felipe Gomes pode te ajudar a escolher o modelo mais adequado para você arrasar no seu pedido e tornar este momento ainda mais especial. Consulte os nossos modelos em nosso site e não hesite em nos chamar para tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao assunto!
A Joalheria Felipe Gomes está situada em Belo Horizonte/MG e entregamos nossas peças em todo o Brasil.